quarta-feira, 6 de abril de 2016

Há 25 anos, eles se encontram sempre no mesmo local e se beijam. Este amor impossível vai te levar às lágrimas.

No Japão, existe um lugar muito especial que fica debaixo d'água: o santuário conhecido como Torii, um local sagrado para a religião Shinto. Mas além deste atrativo espiritual, o pequeno templo é também palco de uma linda história de amor e amizade.



Há mais de 2 décadas, o mergulhador Hiroyuki Arakawa é o responsável pelo cuidado do santuário, além de guiar os visitantes que desejam prestar ali as suas homenagens. Depois de tantas idas ao local, os habitantes marinhos se acostumaram com sua presença. Porém, dentre todos, um se destaca de maneira especial. O bicho em questão é um peixe chamado Yoriko. Cada vez que Hiroyuki desce ao fundo do mar, é assim que ele é recebido:

Peixe e homem estabeleceram, ao longo dos anos, uma profunda relação de amizade. A cada visita, o mergulhador sempre cumprimenta Yoriko com um beijo carinhoso. Ele certamente gostaria de poder passar mais tempo ao seu lado, mas a diferença das espécies torna este lindo encontro, um evento apenas esporádico. 
O que mais me surpreende é o peixe não se esquecer de Hiroyuki. E eu que pensava que peixes não tinham sentimentos... Incrível e emocionante!

0 comentários: